Folha Universal

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Música: Cuidado - Bispo Sérgio Corrêa


Campanha da Revolta

Jó apresentou a sua queixa de um revoltado. E você, o que deseja apresentar diante de Deus?

Da redação 


Quando uma pessoa se revolta contra uma situação, está querendo dizer que não aprova o que vem acontecendo em sua vida, causando-lhe uma grande perturbação interior.
Imagine um pai que não tem o que dar à sua família; uma mãe que não sabe mais o que fazer para tirar o filho das drogas; um marido ou esposa trocado (a) por outro (a); ou um empresário que teve a sua empresa roubada ou fraudada por alguém – talvez até mesmo um conhecido. Em todos esses casos, o sentimento de revolta é grande, mas sentir somente não adianta muita coisa, já que é necessária uma atitude para sair de uma situação com essas.  
Foi o que aconteceu com Jó, um homem rico que possuía grande integridade e temor a Deus. Certa vez, ele perdeu todos os seus filhos, suas posses, terras, rebanhos e gados, além de ter a saúde extremamente afetada por doenças e chagas terríveis.
Ele tinha tudo para provocar um motim contra Deus, seus amigos e o que restou de sua vida, mas ele decidiu se manter leal. Jó era o tipo de homem íntegro, bom e que procurava se afastar de situações que lhe comprometessem. Mas chegou o dia em que perdera tudo o que conquistara com tanto esforço e honestidade, chegando até mesmo a amaldiçoar o próprio dia em que nasceu. E no seu sofrimento revelou:
“Respondeu, porém, Jó: Ainda hoje a minha queixa é de um revoltado, apesar de a minha mão reprimir o meu gemido. Ah! Se eu soubesse onde o poderia achar! Então, me chegaria ao seu tribunal. Exporia ante ele a minha causa, encheria a minha boca de argumentos. Saberia as palavras que ele me respondesse e entenderia o que me dissesse. Acaso, segundo a grandeza de seu poder, contenderia comigo? Não; antes me atenderia.” Jó 23.1-6
Não são poucas as pessoas que passam por momentos angustiantes como este. E não são raras as vidas que se perdem devido ao desespero de não saber como solucionar uma questão.
Que injustiça você tem sofrido? Qual é a sua situação revoltante? Que problema vem tirando o seu sono? O que vem lhe arrancando a paz?
Analise a sua vida e veja se ela está de acordo com o que você sempre sonhou.
De 10 a 17 de março, participe da Semana da Revolta pela resposta de Deus em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus e apresente diante dEle a sua queixa.

T-Amar reúne mães em São Paulo

A coordenadora estadual do projeto, Vanessa Madeira, falou sobre o perdão e o quanto um coração magoado pode impedir as bênçãos

Da Redação / Fotos: Cedida

Dezenas de mães solteiras e adolescentes grávidas se reuniram no último dia 17, domingo, no Brás, bairro da zona leste de São Paulo, para a realização do encontro mensal com as integrantes do T-Amar, da Igreja Universal, um projeto social sem fins lucrativos, idealizado pela escritora e apresentadora Cristiane Cardoso.
A coordenadora estadual do projeto, Vanessa Madeira, conduziu o evento e prestou apoio espiritual, falando a todas sobre a importância do perdão e o quanto um coração magoado poderia impedir que as bênçãos de Deus cheguessem até elas, principalmente, afastando-as da Salvação.

Confira galeria de imagens:

“Temos que limpar o nosso coração, não podemos ter mágoa de ninguém. Para isso é preciso perdoar aqueles que nos fizeram mal. Não é fácil, mas temos que fazer um sacrifício. Se ficarmos com sentimentos ruins no coração, isso vai fazer mal a nós e não para a pessoa que nos prejudicou. A mágoa é um veneno que bebemos pensando que o outro vai morrer”, ensinou Vanessa.
Além de assistir a palestra e receber o atendimento psicológico e social, as mulheres que estavam no evento foram presenteadas com fraldas, lembranças e ainda puderam saborear os doces e bolos oferecidos. 
Ao final, foi realizada uma oração por todas as mães, principalmente por aquelas que se encontravam ressentidas, magoadas e que possuíam outros sentimentos ruins. De acordo com a coordenadora, além da paz que elas receberam de Deus, houve uma verdadeira restauração na beleza interior de cada uma.
Conheça principais iniciativas do projeto
- Gerar encontros mensais para oferecer apoio emocional, psicológico e espiritual às jovens mães, ajudando-as a superar medos e conflitos;
- Desenvolver parcerias com clínicas médicas para consultas, orientação e tratamento pré-natal;
- Oferecer cursos profissionalizantes para que as mães se desenvolvam e possam garantir uma fonte de renda;
- Assistência social para registro do recém-nascido;
- Fazer parcerias com empresas que desejam suprir necessidades básicas de vestuário e alimentação para mãe e filho

Trabalho realizado pelo grupo pretende levar os cidadãos a perceberem que cada um precisa fazer a sua parte

Força Jovem Universal de Salvador desenvolve o projeto "Praia limpa"


Nas cidades litorâneas, a combinação entre calor, praia, somada a um grande número de banhistas e turistas, resulta em um acúmulo de sujeira por toda a orla. Em Salvador, capital da Bahia, isso não é diferente, principalmente durante o verão.
Com o objetivo de conscientizar os frequentadores das praias da capital baiana, voluntários da Força Jovem Universal da Bahia (FJU-BA) desenvolvem o projeto “Praia Limpa”. A iniciativa faz parte do “Se Liga 16”, que busca promover a cidadania.
Durante uma ação social realizada na praia de Piatã, recentemente, os jovens do grupo distribuiram folhetos informativos, sacos plásticos e coletaram restos de alimentos jogados por toda a orla.
O turista Ermiro Neto parabenizou o FJU-BA pelo trabalho, que serve de exemplo para outras instituições. “É realmente importante alertar as pessoas para essa situação em todo o litoral brasileiro”, ressaltou.
Infelizmente, nem todos os banhistas pensam dessa forma. Nas praias, é muito comum o consumo dos mais variados tipos de bebidas e petiscos, sem que as pessoas se preocupem com o descarte adequado dos resíduos.
Falta planejamento das autoridades
A falta de conscientização com o lixo é um dos maiores problemas das autoridades de saúde do mundo inteiro. Muitas vezes, falta planejamento eficaz para o acondicionamento do material descartado pela população.
Por essa razão, o trabalho desenvolvido pela FJU-BA pretende levar os cidadãos a perceberem que cada um precisa fazer a sua parte.
- See more at: http://www.arcauniversal.com/noticias/projetos-sociais/noticias/forca-jovem-universal-de-salvador-desenvolve-o-projeto-praia-limpa-17560.html#sthash.fkVQPkwx.dpuf

Por que o filho?

Temos ouvido a história de Abraão ressaltando o importante fato de Deus ter lhe pedido o seu sonho.
Abraão casou, aproximadamente, aos 40 anos, e, desde esse tempo, sonhava em ter um filho com a sua esposa Sara. Durante 60 anos, o patriarca perseguiu este ideal.
Depois do nascimento de Isaque, decorridos de seis a sete anos, Deus pede aquela criança em sacrifício.
O sonho que custou mais de seis décadas para ser concretizado agora é requerido por meio da apresentação de um sacrifício.
Por que Deus pediu o sacrifício a Abraão?
O que era mais importante para Deus: o menino sacrificado ou Abraão?
Obviamente, Abraão! Era ele quem estava sendo provado por Deus.
Porém, perante isto, surgem algumas questões: Deus não sabia quem era Abraão? Ele não sabia que o Seu servo atenderia ao pedido que lhe havia sido feito? Então, por que motivo o testou?
Deus sabia que Abraão atenderia ao seu pedido, sabia de tudo, como sabe de todas as coisas, mas o Seu intuito era que o sacrifício de Abraão ficasse registrado na História, como exemplo a ser seguido por todos os que creem nEle. Essa é a razão!
Fez para que soubéssemos o tipo de fé que O agrada, que move a Sua mão, que O faz jurar e movimentar céus e Terra para realizar os nossos sonhos.
O valor do sacrifício não está no menino colocado no altar, mas na obediência.
Quando Abraão colocou o filho no altar e levantou o cutelo para imolá-lo, Deus revelava a todas as gerações o tipo de fé que pretende, o tipo de pessoas que procura para com Ele entrar em aliança: pessoas que não medem esforços, sacrifícios, e vão além dos seus limites para agradá-Lo, para obedecer à Sua voz.
Por conseguinte, o tipo de sacrifício que você apresenta no altar revela sua qualidade de relacionamento para com o Senhor Deus.
Não há obrigatoriedade, de espécie alguma, na sua entrega, e ninguém, seja quem for, tem o direito de opinar quanto ao seu “Isaque”. E se você questionar, então não deverá entregá-lo, pois revela insegurança na sua atitude.
- See more at: http://www.bispomacedo.com.br/2013/02/22/por-que-o-filho/#sthash.ReHRfHtn.dpuf


O que vamos fazer agora?


Imagine a esposa amada ser violentamente abusada por vários homens durante uma noite até o sol raiar e, o pior, morrer.
Qual seria a reação de qualquer marido zeloso?
E se esse marido fosse temente a Deus, religioso e pacífico?
Seria isso a vontade Divina? Destino? Carma? Cruz? Provação?
Não creio em nada disso.
É óbvio que o Senhor o permitiu. Mas, por quê?
Não sei.
Só sei de uma coisa: qualquer que seja a situação desastrosa com a qual possamos nos deparar, o poder da fé nos dá condições de dar a volta por cima.
Além disso, a fé de Deus não permite passividade diante de tal agressão.
Deve haver uma reação natural.
No dia em que os homens da cidade de Gibeá tomaram a mulher de um homem levita e abusaram dela até a morte, o levita não considerou mais sua religiosidade e muito menos seu pacifismo.
Imediatamente a levou para casa, tomou um cutelo e dividiu-a em doze partes e as enviou às doze tribos de Israel.
A profunda dor da perda, somada à vergonha da humilhação, serviu como estopim para explodir sua fé revoltosa, a fé que funciona.
Todos os que viam aqueles pedaços do corpo humano diziam:
- Nunca vimos uma coisa assim! Nunca houve uma coisa igual a essa, desde o tempo em que os israelitas saíram do Egito! Pensem!
O que vamos fazer agora? Juízes 19.30 BLH
Então, uniram-se como se fossem um só homem e declararam guerra a seus irmãos, os filhos de Benjamim.
A humilhação sempre provoca reação, negativa ou positiva.
A negativa limita-se a um simples corar o rosto de vergonha.
Nesse caso, a fé é questão de rotina religiosa. Assume-se a vergonha e nada mais além disso.
Reação positiva é a atitude de revolta contra tal situação.
A fé ferve e arremete a pessoa para uma atitude de revolta.



Guerra entre irmaus




Israel contava com 400.000 homens de guerra;
Benjamim contava com 26.000 homens de guerra + 700 homens especiais de Gibeá, os quais atiravam com a funda uma pedra num cabelo e não erravam. Eram peritos no arremesso de pedras.

Na primeira batalha, mesmo com a permissão Divina, os filhos de Israel foram derrotados diante dos irmãos da tribo de Benjamim. Os poucos filhos de Benjamim mataram 22.000 homens de Israel.

Antes de voltarem à guerra contra os irmãos, os filhos de Israel choraram perante o SENHOR até à tarde, e O consultaram, dizendo: Tornaremos a pelejar contra os filhos de Benjamim, nosso irmão? Respondeu o SENHOR: Subi contra ele. Juízes 20.23

Mas, parece que as muitas horas de choro dos filhos de Israel não comoveram o coração do SENHOR.
E novamente eles foram derrotados e perderam mais 18.000 soldados, totalizando até então 40.000 soldados, ou seja, 10% do seu exército.

Então, todos os filhos de Israel, todo o povo, subiram, vieram a Betel, choraram perante o Senhor, e jejuaram aquele dia até à tarde; e, perante o Senhor, ofereceram holocaustos e ofertas pacíficas. Juízes 20.26

E pela terceira vez consecutiva, ainda com a permissão Divina, os filhos de Israel saíram para confrontar os filhos de Benjamim.

Neste dia o Senhor deu vitória a Israel e este arrasou o exército dos filhos de Benjamim. Apenas 600 homens sobraram, porque fugiram.

Resumo: enquanto Israel contava com seu grande exército (400.000 homens contra 26.700), nem as muitas horas de choro e de humilhação perante o Senhor lhe deram a vitória. Mas, quando:
________1º - Chorou perante o Senhor;
________2º - Jejuou aquele dia até à tarde e
________3º - Ofereceu holocaustos e ofertas pacíficas, arrasou os inimigos.

A pergunta é: o que este FATO tem ensinado aos filhos de Deus nos dias atuais?
Chorar e tentar sensibilizar o SENHOR com lágrimas, ou partir para o tudo ou nada com choro, jejum e sacrifícios?
Cada um faça a sua escolha segundo a sua fé.

* Imagem meramente ilustrativa

- See more at: http://www.bispomacedo.com.br/2013/02/27/guerra-entre-irmaus/#sthash.e95Gr2Jo.dpuf

Os bons olhos

Recebi esta linda mensagem de uma pessoa muito querida e gostaria de compartilhar com vocês para que meditem nela:

4estacoesUm homem morava no deserto e tinha quatro filhos ainda adolescentes.
Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra onde havia muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano.
O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.
Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto.
O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo.
O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro.
O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa.
Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvavam com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância.
Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos.
Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano.
Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida.
Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vêm daquela vida só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.
Se você desistir quando chegar o “inverno”, você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono.
Não permita que dor de apenas uma “estação” destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase.
Persevere através dos caminhos dificultosos, e épocas melhores virão com certeza!
Viva de forma simples, ame generosamente, importe-se profundamente, fale educadamente...
E deixe o restante com Deus!
A felicidade mantém você doce.
Dores mantêm você humano.
Quedas te mantêm humilde.
Sucesso te mantém brilhando.
Provações te mantêm forte.
Mas, somente Deus te mantém prosseguindo!
- See more at: http://www.bispomacedo.com.br/2010/03/30/os-bons-olhos/#sthash.vBbWJhxF.dpuf

Buraco No Peito


Uma das coisas mais importantes que aprendi na minha infância foi apreciar. Apreciar a natureza, pequenos gestos, amizade verdadeira, família unida, casamento feliz, passeios, enfim… eu nunca fui aquele tipo de criança ou adolescente que nunca estava satisfeita. A única coisa que era difícil de apreciar era comer, não me pergunte o porquê, simplesmente não sei responder… sempre fui uma chatinha para comer. Mas tirando esse pequeno detalhe, era fácil me agradar.
Creio que isso foi o que me aproximou de Deus. Eu conseguia vê-Lo em tudo, não havia como ignorá-Lo.
Muita gente quer algo mais, sentir um prazer maior, e saber o que está além da vida, mas não quer enxergar a Deus, sendo que para se entender a vida, precisa-se conhecer o seu Autor…
Como?
  • Comece a vê-Lo em tudo.
  • Repare nas coisas.
  • Seja mais observadora do que acontece e já aconteceu com você.
  • Aprenda a apreciar…
Compartilhe!


22

Por que só as mulheres procuram melhorar o casamento? Por que os homens também não fazem o mesmo? Sou casada há 4 anos e sempre sou eu a querer mudar e melhorar as coisas em casa. Meu marido nem se interessa em ler algum artigo sobre casamento. E quando eu peço, ele me diz que é tudo bobagem. Como fazer pra melhorar a situação? – Rosilda, pelo Facebook.com/CasamentoBlindado

Como ser ousada

As mulheres têm a habilidade natural de tornar as coisas belas, quer sejamos nós mesmas, o jardim ou casa

Por Cristiane Cardoso/ 


Um dos talentos que vêm no gene feminino é o de fazer do sem graça, algo belo e criativo. Não adianta dizer que não tem criatividade, que não sabe combinar as cores e que não entende muito dessas coisas. A verdade é que muitas não desenvolvem esse talento natural. O Desafio Godllywood é prova disso. Se você conhece alguém que faz esses desafios, verá como essa pessoa aprendeu a se embelezar. E não é porque eu ensino nem digo o que usar; a minha parte é só dar as tarefinhas semanais. E elas, com muita força de vontade, acabam aprendendo!
Olha que bacana! Podemos usar todas as cores do arco-íris, colocar adornos no cabelo, pulso, dedos, orelhas, pescoço e até pernas! Uma vez ouvi alguém fazer um infeliz comentário de que algumas mulheres parecem árvores de Natal. É por causa dessas pessoas que muitas nem se atrevem a se embelezar. A beleza está também presente em cada mulher; só que é preciso buscá-la. 
Nós temos essa habilidade natural de tornar as coisas belas, quer sejamos nós mesmas, o jardim ou a casa. Nos dê um lugar vazio e nós lhe daremos uma sala confortável e elegante. Penso que muitas de nós têm medo de ir até o fim neste nosso talento natural. Se você quer ser mais ousada, comece pela sua aparência. Uma vez parecendo ousada, você se sente ousada, e a partir daí, é só uma questão de tempo.
Na fé.
- See more at: http://www.arcauniversal.com/noticias/historias-de-vida/reflexao/noticias/como-ser-ousada-17317.html#sthash.bkSRuDNG.dpuf

Dúvida sentimental

Amiga gosta de um rapaz que frequenta outra igreja e pede ajuda para se definir

Da redação - Folha Universal 


"Um amigo disse gostar de mim, e eu de certa forma também gosto dele; mas ele é de outra igreja. Ele disse que está disposto a ir para a IURD. Não quero priorizar minha vida sentimental, pois sei que isso leva ao fracasso. Quero focar minha vida espiritual, me libertar e ter um encontro com Deus. Tenho medo de estar desagradando a Deus se eu nutrir isso." - Amiga. 
Resposta:
Amiga, na verdade você já tem todas as respostas, só precisa se definir. Se você não quer dar um passo errado na vida sentimental, é só não começar! Ele pode ser um bom rapaz, de Deus e tudo mais, mas não vive a fé que você tem aprendido, isso mais cedo ou mais tarde se torna um problema. E você mesma disse que esse não é o momento para distrações, existem prioridades a serem alcançadas, então vá nessa fé. Fique com Deus.
Pergunta respondida por Valéria Silva.
- See more at: http://www.arcauniversal.com/noticias/perguntas-e-respostas/noticias/duvida-sentimental-17556.html#sthash.Cpbd2uXP.dpuf

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


Porque desviei da fé




Desviei porque soube que o pastor roubou dinheiro da oferta…

Desviei porque Deus não me respondeu…

Desviei porque minha vida estava muito restrita…

Desviei porque arranjei um namorado incrédulo…

Desviei porque caí em tentação…

O único motivo que afasta a pessoa da fé é o pecado. Poucos sabem que o pecado é um espírito e que o  pecador é escravo dele, ensina o Senhor. Quando alguém aceita Jesus como Salvador mas não se mantém salvo é porque nunca foi liberto. Talvez a palavra forte do pastor a fez aceitar Jesus, mas o problema é que ela não entregou a sua vida para Ele!

Esse é um dos grandes problemas na igreja denominacional. Não na Igreja cujo Cabeça é o Senhor Jesus!

As pessoas se convencem, mas não se convertem. Daí o fato de tantos crentes desviados…Eles apresentam uma série de razões para saírem fora da fé. Mas a verdadeira razão é que NUNCA foram livres! Congregavam nas igrejas, mas continuavam escravos… Como o Senhor diz que o escravo não fica sempre na casa… Eles acabam saindo.

Em compensação, os verdadeiros filhos permanecem firmes e fortes na fé.

"O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre." ( João 8.35 )

Quem é filho, cuida para não se envolver com o escravo a fim de não colocar em risco a sua fé.

- See more at: http://www.bispomacedo.com.br/2008/10/26/porque-desviei-da-fe/#sthash.LTmNnJXk.dpuf

Ele chegou a desistir de Deus, mas Deus não desistiu dele 



Conheça o testemunho de Valter Pereira Gonçalves, que após sofrer durante anos teve sua vida completamente transformada

Por Débora Ferreira / Foto: Thinkstock e Arquivo pessoal
debora.ferreira@arcauniversal.com

Como a maioria das pessoas que sai de outros estados para morar em São Paulo, com a intenção de proporcionar uma vida melhor aos familiares, a história de Valter Pereira Gonçalves (foto abaixo), de 40 anos, natural de Ipirá, na Bahia, não foi diferente. “Quando eu era pequeno minha mãe ateou fogo no próprio corpo porque não tinha o que dar de comer para mim e meus irmãos. Resolvi vir para a capital paulista com o intuito de ganhar dinheiro e por acreditar que teria dias melhores”, lembra.
Segundo Valter, ele saiu da Bahia ainda muito pequeno. “Eu era praticamente uma criança. Vim de lá para morar com meu primo e trabalharmos juntos, mas após 4 meses de convivência percebi que não daria certo e resolvi sair do cômodo que estávamos vivendo. Como eu não tinha condições de me sustentar, fui morar debaixo da ponte, mais precisamente dentro de uma caixa d´água. Aquele local se tornou minha residência durante 1 ano”, conta.
Naquele tempo, Valter procurava intensamente por um emprego, mas não encontrava ninguém que aceitasse dar uma oportunidade a ele. Foi quando sua vida começou a desmoronar. “Eu comecei a beber, usar drogas e tentei suicídio por duas vezes. Em uma eu peguei uma arma a que tive acesso, coloquei na minha cabeça, só que ao apertar o gatilho ela falhou. Na outra, eu estava passando por uma ponte, tentei me jogar, mas acabei desistindo, pois pensei na minha mãe e também sabia que aquele não era meu propósito”, descreve.
Porém, a vida desse homem começou a se transformar no momento em que ele conheceu um obreiro que lhe estendeu a mão. “Ele conversou muito comigo, me convidou para ir à Igreja Universal. Comecei a participar dar reuniões, saí das ruas e me mudei para uma pensão. Durante muito tempo segui a Palavra. Só que tive uma recaída, abri mão de Deus e tudo piorou. De volta às ruas eu apanhei demais, fiquei com sequelas, usei mais drogas e conheci uma pessoa, com quem me envolvi, que se prostituia para comprar drogas para nós e esse vício só aumentava”, relembra Valter.
De acordo com ele, aquele mesmo obreiro que o ajudou da primeira vez, se doou novamente pela segunda. “Ele me encontrou perambulando e não desistiu de mim. Graças a Deus tive forças e saí de vez daquela vida. Larguei daquela garota que se prostituía. Fui liberto e conheci uma mulher maravilhosa, Adriana dos Santos, hoje com 32 anos de idade, que é minha esposa. Segui o caminho do Senhor Jesus e fui levantado a obreiro. Comprei um terreno, construí minha casa e ainda conquistei uma empresa. Hoje sou pai de quatro filhos (Sara, 14; Isaque, 12; Daniel, 11 e Ester, de 10 anos de idade). O mais importante não é o que tenho de bens materiais, mas a paz. Deus teve misericórdia de mim. Eu sou feliz e tenho minha vida transformada”, finaliza.
Busque o apoio espiritual
Você está enfrentando algum problema? Encará-lo utilizando a fé como instrumento principal é indispensável para obter uma resposta positiva. Às terças-feiras, às 15h e 20h, acontece no Cenáculo do Espírito Santo da Avenida João Dias, 1.800, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, a Sessão do Descarrego, o maior pronto-socorro espiritual, que atende todos que se encontram angustiados, deprimidos, doentes e desenganados pela medicina.
O especialista em paranormalidade bispo Guaracy Santos tem realizado uma verdadeira batalha contra as doenças e os problemas que afetam a vida das pessoas. Com o intuito de fazer uma faxina espiritual, ele realiza, junto com os pastores, o corredor de luz, a fim de ministrar o livramento de todos os males existentes na vida das pessoas.
Participe das reuniões presenciais. Quem mora no Rio de Janeiro pode comparecer na antiga Avenida Suburbana, 4.242, no bairro Del Castilho. Em São Paulo, ainda há a oportunidade de comparecer na Avenida Celso Garcia, 499, no Brás; ou em qualquer Cenáculo do Espírito Santo.
- See more at: http://www.arcauniversal.com/noticias/brasil/noticias/ele-chegou-a-desistir-de-deus-mas-deus-nao-desistiu-dele--17555.html#sthash.WWEwWrSd.dpuf

O ideal seria que a outra pessoa se manifestasse, mas algumas expressões são capazes de deixar evidências

Por Débora Ferreira / Foto: Thinkstock
debora.ferreira@arcauniversal.com

Como saber se alguém gosta de você?




Ligação inesperada para papear ou convidar para algum compromisso, sorriso discreto e olhares disfarçados são algumas atitudes que demonstram que algo está se modificando na vida de duas pessoas que não se conheciam ou eram apenas bons amigos. É bem possível que eles se tornem um casal.
“O modo mais fácil de saber se alguém gosta de você é perguntando, mas, considerado que nem todos conseguem ser tão diretos, e nem mesmo ficar à vontade para isso, a melhor forma é perceber algumas expressões que são capazes de demonstrar o que está rolando”, comenta a psicóloga Regiane Montretti.
Segundo a profissional, muitas pessoas não se manifestam, até por isso pesquisas apontam que o relacionamento a dois exige uma tarefa mútua de conquista, carinho, companheirismo e pequenos gestos e detalhes que agradem o companheiro, para que o outro sinta-se ainda mais seguro.
“Quando uma pessoa está gostando de outra, ela demonstra o interesse de alguma forma, nem que seja de modo sutil ou o mais singelo que pareça, como um abraço bem apertado. Ela quer falar, mas quer principalmente ouvir e ajudar. Pergunta do dia a dia, faz comentários de algo que você gosta ou citou em outra oportunidade. Enfim, mostra atenção em tudo”, alerta Regiane.
Para a psicóloga, não há momento que não seja indicado, nem hora e empecilhos para que ambos possam se encontrar. Sempre tem um jeitinho e modo, nem que seja por pouco tempo. O parceiro nunca desaparece sem dar explicações, ele se preocupa em se justificar verdadeiramente. Ele olha nos olhos e fala com o coração.
De forma natural
“Recentemente, fui surpreendida por um rapaz, que me questionou se eu tinha a intenção de constituir algo sério com ele, pois não demonstrava nenhum indicio ou espaço para que pudesse se aproximar mais e fazer parte da minha vida. Foi quando resolvi me render aos encantos dele. Estamos namorando”, conta a assistente contábil Juliana Saporvik.  
Se o parceiro estiver interessado em um compromisso sério, ele vai demonstrar. “Caso isso não aconteça, valorize-se, cuide de você, não fique pedindo pelo amor de ninguém. Um relacionamento saudável acontece naturalmente”, finaliza Montretti.
- See more at: http://www.arcauniversal.com/noticias/historias-de-vida/vida-a-dois/noticias/como-saber-se-alguem-gosta-de-voce-6148.html#sthash.hKtdfwdk.dpuf

Evangelistas levam mensagem de fé para homossexuais, prostitutas, viciados, mendigos e jovens que perambulam pela madrugada nas ruas de Caracas



Conheça o trabalho do grupo Anjos da Noite da Venezuela 



“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.” Isaías 61:1
Com base nesse versículo da Bíblia, o grupo Anjos da Noite da Universal da Venezuela tem desenvolvido um trabalho intenso de evangelização pelas ruas do país, especificamente na capital, Caracas.
O grupo conta com o apoio de obreiros e evangelistas dispostos a sair em busca daqueles que se encontram desesperançados. Assim, os voluntários levam mensagem de fé para homossexuais, prostitutas, viciados, mendigos e jovens que perambulam pela madrugada nas ruas da cidade.
Uniformizados, os Anjos da Noite saem todas às sextas-feiras pelas principais avenidas de Caracas, procurando levar uma palavra de fé e esperança para os necessitados.
“Tem sido um trabalho árduo, pois o ambiente que se vive nas ruas, a essas horas, é muito forte. Cada anjo leva dentro de si uma preparação espiritual, mas, acima de tudo, a sede de poder dar vida àquelas almas que não a têm”, destaca em seu blog o responsável pelo trabalho da Universal na Venezuela, bispo Alfredo Paulo.
Ele conta que o grupo não teme se aproximar, conversar e abraçar aqueles que estão na escuridão, às vezes, se prostituindo para sobreviver ou envolvidos com drogas e o tráfico.
“O mais valioso nesse trabalho é saber que logo veremos os frutos, pois a intenção é que essas pessoas possam ser libertas e que conheçam o amor de Deus”, ressalta o bispo.
O próximo passo do grupo já está sendo planejado. Os Anjos da Noite pretendem realizar uma ação social distribuindo comida, roupas, e ajudando a população que vive nas ruas no que for possível.
O bispo acredita que, ao levar à Verdade que liberta a essas pessoas, elas tomarão uma atitude de buscar uma saída e lutarão para ter vida melhor.
- See more at: http://www.arcauniversal.com/noticias/internacional/noticias/conheca-o-trabalho-do-grupo-anjos-da-noite-da-venezuela-17473.html#sthash.Fdl4wkGY.dpuf

Lá não haverá choro e nem lágrimas, nem lembranças do que passamos aqui na terra, tudo será novo

Por bispo Edir Macedo/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Preserve a sua salvação



“Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas.” (Apocalipse 3.4)
No meio de tanta gente sem pudor, há uns poucos que não contaminaram suas vestiduras. Isso é uma maravilha. Todo mundo pode estar fazendo algo de errado, mas você não tem nada a ver com isso. Sua obrigação é manter a sua vestidura limpa. São coisas particulares. Na época em que me converti, eu vi muita politicagem, muito “disse me disse”, muitas coisas erradas, vi muita coisa que em nada alimentava a minha fé. Eu não queria saber o que o outro estava fazendo, não me interessava se fulano caíra em adultério, eu tinha sede de ouvir a Palavra de Deus.
Minha conduta era diferenciada. Não sou perfeito, é claro, mas cheguei até aqui porque simplesmente me esquivava do erro e mantinha a minha fé. Não interessa se alguém falou mal de você, vá em frente, sempre na mesma direção. Se fizer isso, você vai preservar a sua alma.
Poucos são salvos. Quantos eu não sei, mas sei que poucos serão salvos. Sei que no nosso meio existem muitas pessoas, mas poucas são salvas, e essa é a razão por que sempre estamos falando sobre salvação.
Como se contaminam as vestes? Quando você encosta em alguma coisa suja. É questão de inteligência: se você quer preservar a sua fé, você tem de ser só. Não tente querer ter amizade, isso não vai ajudá-lo(a); não pense que uma pessoa da igreja, que fale da fé, seja de Deus; muitos falam da fé e poucos são de Deus.
Essas vestes são por toda a eternidade, roupa limpa quer dizer pureza. Lá não haverá choro nem lágrimas, nem lembranças do que passamos aqui na Terra. Tudo será novo. Por isso Jesus fala em vencedor, que é aquele que mantém a sua fé até o fim.
Deus abençoe a todos.
- See more at: http://www.arcauniversal.com/mundocristao/estudos-biblicos/noticias/preserve-a-sua-salvacao-17548.html#sthash.J7abroc8.dpuf

Edição especial do curso no Rio de Janeiro começa dia 12 de março. Renato e Cristiane Cardoso preparam surpresas

Por Cristiane Alves - Folha Universal / Foto: cedida e Fotolia
redacao@arcauniversal.com

Cariocas contam os dias para "Casamento Blindado"



Em março, os cariocas terão a oportunidade de aprender a blindar o seu relacionamento participando do curso Casamento Blindado, que terá uma edição especial no Rio de Janeiro, a partir do dia 12. As aulas são ministradas pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, conselheiros matrimoniais e apresentadores do programa The Love School (A Escola do Amor), exibido aos sábados, ao meio-dia, pela "Rede Record".
Renato e Cristiane afirmam que as aulas serão tão proveitosas quanto dinâmicas; por isso, aconselham que amigos sejam convidados. "Quando as pessoas vêm para as aulas com amigos ou outros casais, motivam-se mais a participar e a assistir ao curso até o fim. Além disso, é uma grande oportunidade de presentear outras pessoas", explica Renato Cardoso.
Blindando o casamento
Casados há 10 anos, os empresários Elson da Rocha Bezerra, 45 anos, e Luciane Dias Bezerra, 42, vão participar da edição no Rio de Janeiro. "Assistimos ao programa Escola do Amor, por isso resolvemos participar do curso. Queremos aprender ainda mais a blindar o nosso casamento", disse Luciane.
Mesmo tendo um relacionamento bom, o casal acredita que o curso os ajudará a manter o equilíbrio. "O livro deles, Casamento Blindado, é um manual do casamento. O curso será melhor ainda", acredita Luciane.
As aulas são indicadas para todos que desejam aprender a manter um relacionamento feliz. Podem participar casais, noivos e solteiros que pretendem se preparar para um futuro matrimônio. O curso é indicado para maiores de 18 anos e estão convidadas pessoas de qualquer religião.

Inscrições
Quando: As inscrições vão até 8 de março e as aulas começam no dia 12 do mesmo mês.
Como: Acesse o site www.casamentoblindado.com ou ligue para (21) 2461- 0060. 
Aulas: De 12 a 22 de março, com aproximadamente 1h30 de duração.
- See more at: http://www.arcauniversal.com/noticias/emfoco/noticias/cariocas-contam-os-dias-para-casamento-blindado-17444.html#sthash.DFFwUTdk.dpuf

Quando você perdeu o controle

A ansiedade faz com que a pessoa se deixe dominar pelos sentimentos

Por Nanda Bezerra/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Ansiedade é um sentimento que tem várias ramificações. Por estar me policiando e analisando, tenho percebido isso. Vejo que existem coisas que nem percebemos que fazemos quando estamos ansiosas. Uma delas é bem perigosa, pois lá na frente vai causar complexos, insegurança e mexer profundamente com a autoestima da pessoa.
Quando estamos ansiosas, estamos dominadas pelo sentimento. Aí sabe o que acontece? Criamos um terreno perfeito para o diabo. Você não sabe nem a razão, mas senta em frente à TV e começa a comer tudo que vê pela frente. É como aquela musiquinha chata: "Comer, comer... É o melhor para poder crescer..." Realmente, mas crescer para os lados.
Quando se dá conta, já entrou em um círculo vicioso, onde comer a alegra e é o centro do seu divertimento. Já nem tem prazer em se arrumar ou comprar roupas, pois agora está tudo muito apertado. Olhar no espelho então, nem pensar. Dá tristeza de ver as gordurinhas pulando para cima, para o lado, penduradas... Só você pode se libertar desse sentimento. Se você quer, você consegue! Mas tem que reagir, agir e ser determinada. Tem que ser radical e arrancar o tal sentimento pela raiz. Anda ansiosa? Tome uma atitude hoje!
- See more at: http://www.arcauniversal.com/noticias/historias-de-vida/reflexao/noticias/quando-voce-perdeu-o-controle--17409.html#sthash.5uUocoGW.dpuf

Pecado sem perdão

Amiga com dúvidas sobre o Espírito Santo, pede orientação

Da redação - Folha Universal/Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

"Tenho 17 anos e acho que ninguém ainda perguntou isso: o que é blasfemar contra o Espírito Santo? Como isso acontece? É só quando se profere alguma palavra, ofendendo-O? Ou com pensamentos?" - Amiga.
Resposta:
Amiga, o pecado da blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão, pelo fato de ser Ele quem nos convence do pecado; e quando a pessoa O despreza, quem poderá convencê-la para o arrependimento? O diabo tem se aproveitado disso para colocar dúvidas no coração de muitas pessoas sinceras para com Deus e que acabam se deixando levar por pensamentos lançados pelo diabo, para achar que blasfemaram contra o Espírito Santo. Muitos têm ficado pelo caminho, então não permita ser mais uma vítima dessa armadilha do diabo. Quando ele lançar algum pensamento, fazendo-a ter medo, e tentar fazê-la pensar que não tem mais salvação, amarre e comece a louvar a Deus. Fique na fé!
Pergunta respondida por Valéria Silva.
- See more at: http://www.arcauniversal.com/noticias/perguntas-e-respostas/noticias/pecado-sem-perdao-17551.html#sthash.MhLDf6ML.dpuf

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Interessante 

 assista aqui alguns videos de alerta . porque o mundo esta preste a ver a profecia se cumpri que é o anticristo  a besta se revelar. e a volta do senhor Jesus esta mais perto do que vocês possam imaginar. tudo o que esta escrito não pode se apagar. então é tempo de  você decidir céu ou inferno. você ainda tem chance de ser salva comece a buscar não deixe para fazer a manha o que você pode fazer hoje. Deus  abençoe a todos
ajude a compartilhar

na bíblia fala sobre apocalipse 14.9 marca da besta 666  




os acontecimentos


veja aqui algumas explicações da bíblia os sinais do fim dos tempos


a renuncia do papa bento XVI


apresentação do papa

a morte do papa 2005



A palavra profética


Profetizar significa anunciar os ensinamentos de Deus

Por Bispo Edir Macedo / Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
A profecia é um dos dons do Espírito Santo, mas este dom, conforme o apóstolo Paulo explica em I Coríntios cap. 14.3, fala aos homens edificando, exortando e consolando. Recordo-me de pessoas que viviam à base de profecias, inclusive pastores.
Particularmente, lembro-me de um pastor. Esse pastor era uma pessoa muito honesta, sincera, e, às vezes, profetizava. Hoje, esse pastor tem sua família esfacelada. Sua esposa foi para um lado e ele foi para outro. Não sei onde ele se encontra. Quem ler o capítulo 37 do Livro de Ezequiel, vai entender melhor sobre profecia e, ainda, poderá entender que é a Palavra de Deus. "Profetiza a estes ossos, e dize-lhes: ossos secos ouvi a palavra do Senhor". Isto significa que Deus mandou o profeta Ezequiel profetizar para o vale dos ossos secos.
Primeiro Deus levou em espírito o profeta Ezequiel para andar no meio do vale dos ossos secos e depois perguntou: "Filho do homem, acaso poderão reviver esses ossos?". E ele respondeu: "Senhor Deus, tu o sabes". Então Deus lhe ordenou: "Profetiza a estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos ouvi a palavra do Senhor".
O profeta Ezequiel começou a falar com os ossos secos o que Deus iria fazer, ele estava profetizando a Palavra de Deus.
Quando nós pregamos a Palavra de Deus, nós estamos profetizando. Você que já foi a várias igrejas, já ouviu vários pastores, pôde perceber que tem pastores que falam no espírito, e tem outros que falam com o espírito.
A profecia é a pregação da Palavra de Deus, o vale de ossos secos é o mundo cheio de gente sofrida, desesperada, gente religiosa, mas que não tem nada com Deus. Ele quer que profetizemos para o mundo, dizendo a toda gente que Ele existe e quer salvá-las. Esse é o espírito da profecia. Esta é a profecia autêntica, real, a profecia da Palavra de Deus.
Se você vê uma pessoa desesperada e diz para ela que para ela que para solucionar seus problemas basta entregar o coração para o Senhor Jesus, você está profetizando. O próprio Deus diz "invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, tu me glorificarás" (Salmo 50.15). Deus nos convida a invocá-lo no dia da angústia.
Talvez você pergunte: "Por que Deus quer que eu o invoque se Ele sabe o que está passando na minha vida?" É verdade, Deus sabe, mas Ele não pode transgredir uma lei que ele mesmo instituiu: a lei do livre arbítrio. A lei do direito que todos têm de escolhê-Lo. Como uma opção para a salvação. É preciso que você diga; "Tenho necessidade de Ti Senhor", desta forma, Ele poderá te ajudar.
Deus nos conhece melhor do que nós mesmos, pois foi Ele quem nos criou, contudo Ele só pode nos ajudar no momento que nós o invocamos de todo o coração.
Neste momento o que escrevo é uma profecia, pois é palavra profética, é a Palavra de Deus que está escrito na Bíblia. Deus ouve nosso clamor, atende a nossa súplica, e nós O glorificamos através de louvores, ofertas espirituais e oferendas para Ela. Esse é caminho que vai fazer você encontra a solução dos seus problemas.

O velho sábio rei




Conta-se de um rei bondoso e sábio que se encontrava no final de sua vida. Um dia, pressentindo a chegada da morte, chamou seu único filho, tirou do dedo um anel e deu-lhe dizendo: “Quando fores rei, leve sempre contigo este anel. Nele está uma inscrição. Quando passares por momentos difíceis ou de glórias, retire o anel e leia o que nele está escrito.”

O velho sábio rei morreu, e seu filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que seu pai lhe dera. Passado algum tempo, surgiram conflitos com o reino vizinho que culminaram numa grande guerra.

E num momento de grande angústia no aceso das batalhas, vendo mortos e muitos feridos caídos em meio ao rio de sangue, lembrou-se do anel, tirou-o e leu a inscrição: "Isto também passará." E continuou a lutar com seu valente exército. Perdeu batalhas, venceu outras tantas, mas, ao final, saiu vitorioso.

Ao retornar para seu reino, entrou coberto dos lauréis da conquista e coroado de glórias, sendo aclamado por todos como o maior dos heróis. Nesse momento, ele se lembrou de seu velho e querido pai. Tirou o anel e novamente leu: "Isto também passará."

Como é importante administrar com sabedoria os momentos de dor e os momentos de glória. No furor dos embates da vida é primordial ter a certeza que a nossa tribulação é leve e momentânea, isto é, não dura para sempre.

O que você achou poste seu comentário