Folha Universal

domingo, 25 de novembro de 2012


A autoridade da Palavra de Deus

A história do centurião é um exemplo de fé inteligente

Trecho do livro "A Voz da Fé", do bispo Edir Macedo / Foto: sxc.hu
redacao@arcauniversal.com

Na antiga cidade de Cafarnaum aconteceu um fato maravilhoso que exemplifica bem a fé inteligente:
“Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando: Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente. Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo. Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.
Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta.
“Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus. Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.” (Mateus 8.5-13)
Esse texto confere com o tipo de fé procurado por Jesus, que é a fé inteligente. Não apenas porque ela busca razão para crer, mas, sobretudo, porque leva o fiel a oferecer a Deus culto racional e inteligente.
O centurião justificou sua crença em Jesus porque cria na autoridade de Sua Palavra.
Ele mesmo estava acostumado tanto a obedecer quanto a exercer autoridade, baseado na autoridade de uma palavra. “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”, é a lei natural da autoridade no mundo.
O centurião achou em Jesus a razão de sua crença. Aquele homem reconheceu Sua autoridade divina e pediu-Lhe apenas uma palavra.
A Palavra que sai da boca de Deus não pode voltar vazia, mas cumpre o seu objetivo:
“Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” (Isaías 55.11)

Rompendo o Silêncio” mobiliza mulheres contra a violência doméstica

Caminhada realizada por membros da IURD fez protesto e alertou quem sofre agressão ou já passou por qualquer tipo de abuso

Por Débora Ferreira / Fotos: Demétrio Koch e André Moura
debora.ferreira@arcauniversal.com
Aconteceu no início da tarde deste sábado (24), às 13h, em São Paulo e outras regiões do País e no exterior, a II Caminhada “Rompendo o Silêncio”, idealizada pela escritora Cristiane Cardoso. Coordenada pelo Projeto Raabe, que tem como responsável a escritora Carlinda Tinôco Cis, a ação que mobilizou milhares teve como objetivo alertar, auxiliar e resgatar mulheres vítimas de qualquer tipo de violência doméstica por meio de ensinamentos e orientação sobre o tema.
Além das voluntárias do Raabe, o evento também contou com o apoio de outros grupos , entre eles oGodllywood, Instituto Ressoar, Associação das Mulheres Cristãs (AMC) e Força Jovem Brasil (FJB).
A largada, que aconteceu no Largo Treze de Maio, na zona sul da capital paulistana, contou com a presença de milhares de pessoas, entre elas vítimas de maus tratos, mulheres que já passaram por essa situação e até aqueles que entraram nessa ação apenas com a intenção de apoiar a causa e encorajar as vítimas a buscar um fim para tamanho sofrimento.
Logo no início da caminhada, todas as voluntárias seguraram rosas e foram distribuindo pelas ruas convidando os pedestres e motoristas a se unirem à causa. Com cerca dois quilômetros de percurso, o dobro da primeira edição realizada em dezembro do ano passado, a mobilização seguiu até o Cenáculo do Espírito Santo, na Avenida João Dias, onde todos puderam acompanhar palestras, peças de teatro com temas relacionados e atendimento profissional, como advogados, assistentes social e psicólogas.
O ciclo de apoio no Cenáculo começou às 15h com a mestre de cerimônia e apresentadora da Rede Record, Tina Roma, que exibiu um vídeo sobre o projeto Raabe. Em seguida, a palavra foi concedida à delegada Rosmary Corrêa (foto). Ela ressaltou que a violência é uma bola de neve e nunca diminui, começa com uma palavra agressiva, empurrão, tapa e até chegar a uma facada e à morte. “Quero deixar um pedido: mulher, cada vez que vocês encontrem alguém que sofra algum tipo de agressão doméstica denuncie, só assim podemos ajudar quem precisa”, explica.
Além da presença de Rosmary, foram abordados assuntos relacionados diretamente à vida a dois. “O amor nunca fere. Em um relacionamento amoroso não há violência”, alerta o apresentador do programa The Love School – A Escola do Amor, Renato Cardoso.
Segundo sua esposa, a escritora Cristiane Cardoso, quando há amor próprio a violência não progride, pois, muitas vezes, o fato se inicia porque a mulher não se valoriza. “Jesus dá muito valor à mulher, mas a há quem não acredite”, completa. Ela ainda diz que as mulheres têm qualidade que os homens não possuem, como o dom de ser mãe, delicada e dócil.
“Até mesmo você que teve algum trauma, tenha a certeza da sua força, pois você está em pé. Então, olhe para frente, não seja vítima do passado. Quando a mulher expõe o que aconteceu é mais fácil”, finalizou. 
De vítimas a incentivadoras
“Há 14 anos eu sofri violência sexual e física do meu ex-marido. Ele me espancou, mas eu, naquela época, tomei forças para denunciá-lo e colocar um ponto final no nosso relacionamento”, conta a recepcionista Elaine Segura, de 38 anos de idade, durante o início da passeata. Segundo ela, sua vida se transformou de verdade quando ela procurou a igreja para se livrar de toda mágoa. “Depois que conheci a Deus, o perdoei. Não voltamos, mas tudo mudou para mim”, diz.
Além dessa, muitas histórias fazem parte da vida de inúmeras mulheres. “Na minha adolescência, 24 anos atrás, voltando de um baile, dois rapazes me abordaram, mas não entendi o que iria me acontecer. Foi terrível, eles tamparam a minha boca, vendaram meus olhos e me levaram para o meio do mato”, chora a chefe Ediana Veiga da Silva, de 41 anos (foto ao lado).
De acordo com Ediana, ela se lembra da situação como se fosse hoje. “Mas minha vida mudou. Hoje sou casada, tenho filhos. Hoje se choro é de emoção. Por isso, digo a todas as mulheres, confie em Deus”, aconselha.

 

Nada a Perder bate recorde atrás de recorde


Neste último sábado (24), cerca de 35 mil de pessoas compareceram à Livraria Saraiva do Shopping SP Market, na zona sul da capital paulista

Com informações R7 - Fotos: Daia Oliver
redacao@arcauniversal.com

Em mais um lançamento em São Paulo, o livro Nada a Perder bateu um novo recorde de vendas no Brasil na manhã deste sábado (24), com 40.325 unidades comercializadas. Cerca de 35 mil de pessoas compareceram à Livraria Saraiva do Shopping SP Market, na zona sul da capital paulista.
A sessão de autógrafos da biografia do bispo Edir Macedo começou às 10h e durou cerca de quatro horas. O livro ocupa por 11 semanas o topo da lista dos mais vendidos de não-ficção.
Nesta manhã, os livros foram autografados pelo vice-presidente de jornalismo da Rede Record e coautor da obra, Douglas Tavolaro; pelos bispos Jadson Santos, Guaracy Santos e André Esteves; e pelos pastores Valdir Souza e Allan Sena.
Esse foi o 30º lançamento no País. O antigo recorde de vendas pertencia ao evento da livraria Nobel do Shopping Metrô Tatuapé, na zona leste da cidade, a mais recente até então em São Paulo. Naquela ocasião, cerca de 27 mil pessoas lotaram o local e 25.150 exemplares do livro foram vendidos.
Tanto o lançamento no SP Market de hoje, como a do Tatuapé ultrapassam a venda registrada em São Paulo no dia 1º de setembro, no primeiro lançamento na capital paulista, quando 3.200 livros foram vendidos e cerca de 8.000 pessoas passaram pela Livraria Cultura da avenida Paulista.
Em dois meses no Brasil, o lançamento em 28 cidades vendeu 350 mil exemplares. Já no exterior, foram vendidas mais de 94 mil cópias nos três primeiros lançamentos — em Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Caracas (Venezuela).
Atrás de São Paulo, João Pessoa foi a cidade brasileira com mais livros vendidos. Salvador foi o segundo maior destaque no Nordeste: foram vendidos quase 18 mil exemplares de "Nada a Perder". Em Belém, foram vendidos 13,4 mil livros. Em Manaus, foram 13.084. Em Curitiba, foram 12,1 mil exemplares. Só no Paraná, as vendas totalizaram 20,6 mil unidades na capital, em Maringá e Londrina, em setembro. 
Após os lançamentos internacionais na América Latina, "Nada a Perder" chega à Europa nas próximas semanas, com sessões autógrafos em Madrid (Espanha), no dia 8 de dezembro, e Lisboa (Portugal), no dia 15. Uma versão em francês também está sendo preparada e deve ser lançada em Paris (França), no começo do ano que vem.  
Próximos volumes
Em sua biografia, Edir Macedo conta detalhes de fatos polêmicos de sua vida, como a prisão em 1992. A obra traz diversas mensagens de superação, que têm atraído leitores de todas as religiões.
Nos dois próximos volumes, com lançamentos previstos para 2013 e 2014, o líder religioso contará detalhes sobre o crescimento da Igreja Universal, a aquisição da TV Record, a relação com políticos e empresários, entre outras histórias inéditas. O preço sugerido do primeiro volume é de R$ 34,90.

Próximos lançamentos


 A Primeira do jeito dele: Religiosamente (normal, tradicional, sem esforço...)

“Rogo-te que daqui não te apartes até que eu volte, e traga a minha oferta, e a deponha perante ti. Respondeu ele: Esperarei até que voltes.
Entrou Gideão e preparou um cabrito e bolos asmos de um efa de farinha; a carne pôs num cesto, e o caldo, numa panela; e trouxe-lho até debaixo do carvalho e lho apresentou.
Porém o Anjo de Deus lhe disse: Toma a carne e os bolos asmos, põe-nos sobre esta penha e derrama-lhes por cima o caldo. E assim o fez.
Estendeu o Anjo do SENHOR a ponta do cajado que trazia na mão e tocou a carne e os bolos asmos; então, subiu fogo da penha e consumiu a carne e os bolos; e o Anjo do SENHOR desapareceu de sua presença.” Juízes 6.18-21

A Segunda do jeito de Deus: Sacrificialmente (fé-inteligente, revoltados, desafio, dependência total...)

“Naquela mesma noite, lhe disse o SENHOR: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar.
Edifica ao SENHOR, teu Deus, um altar no cimo deste baluarte, em camadas de pedra, e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha do poste-ídolo que vieres a cortar.
Então, Gideão tomou dez homens dentre os seus servos e fez como o SENHOR lhe dissera; temendo ele, porém, a casa de seu pai e os homens daquela cidade, não o fez de dia, mas de noite.” Juízes 6.25-27

Somente quando ele OBEDECEU e fez do jeito de Deus, é que tudo mudou. Infelizmente, quantas não são as pessoas que já participaram da Fogueira Santa, mas do JEITO delas 'Religiosamente' e não do JEITO de Deus 'Sacrificialmente'?

E é por isso que o milagre, transformação, ainda não aconteceu.

Elas vivem gastando suas forças tentando resolver o problema e realizar o seu sonho, mas não resolve. Como no passado, o povo gastou forças para construir covas, cavernas e fortificações nas montanhas, em vez de investir todas as suas forças para subir a montanha-Altar e sacrificar do jeito de Deus e resolver logo as suas vidas. Seja na resolução de um problema impossível ou na realização do seu sonho.

Bispo Júlio Freitas

sábado, 3 de novembro de 2012


Um instante...

É o que precisa para um furacão se formar na vida de uma pessoa




A tempestade passou e tudo foi destruído. Casas arruinadas, pontes partidas, carros voaram para cima de telhados, alagamentos, enchentes, prateleiras de supermercados vazias, ruas imundas, acidentes, pânico, doenças, mortes. Essas são algumas poucas coisas que acontecem quando um furacão chega a uma cidade. É o caso do Sandy, nos Estados Unidos.
Interessante como é a mesma coisa que acontece em nossas vidas. De repente acontecem tantas coisas que nem parece a mesma vida que tínhamos dias ou até mesmo horas atrás. Por um momento a paz, em seguida o caos. Por um instante a bonança, para depois a guerra.
E então você se pergunta: “Como tudo isso pôde acontecer comigo? O que eu fiz para merecer?”
Não foram essas, necessariamente, as palavras de uma jornalista e escritora norte-americana chamada Joan Didion. Ela teve todos os motivos do mundo para se questionar, questionar Deus ou o diabo sobre tanta tragédia que aconteceu em apenas poucos dias da sua vida.
A ‘forte chuva’ começou quando a filha caiu doente, aparentemente com uma gripe forte, e precisou ser internada urgentemente em estado grave. A menina já estava havia cinco noites na UTI com quadro de pneumonia e choque séptico quando, à noite, na volta do hospital, ela e o marido se prepararam para o jantar. Enquanto ela cozinhava, ele aguardava na sala, lendo e tomando um drink. De repente, um ‘forte vento’, daqueles que anunciam uma tempestade, passa novamente por sua casa...
Ela chama pelo marido e ele não responde. Em seguida o chama de novo e o silêncio continua. Ela vai ver o que está acontecendo quando o enxerga caído e desacordado. A ambulância chega e o paramédico constata a morte dele. A tempestade desaba tão repentinamente, que toda a vida dela parece se reduzir a instantes.
 A vida se transforma rapidamente. A vida muda num instante.
Você se senta para jantar, e aquela vida que você conhecia acaba de repente.
A questão da autopiedade...
A vida muda num instante.
 Num instante comum (trecho do livro "O Ano do Pensamento Mágico", de Joan Didion)
E não é assim que nos sentimos quando passamos por momentos angustiantes?
Tudo acontece num instante comum. Num instante similar ao que você viveu ontem, semana passada ou mês passado. E, repentinamente, tudo muda; tudo deixa de ser o que era – para o bem ou para o mal.
Mas, apesar dos transtornos que eles nos causam, e embora um dia você acorde com um navio atracado na sua rua – tamanha foi a fúria dos furacões – ainda assim são importantes para a nossa vida, porque sem eles não há como alcançarmos a bonança; a vitória após a guerra; a derrota do imenso Golias sendo nós “apenas” um franzino Davi.
Não vou contar como termina o ensaio pessoal de Joan Didion, mas vale ressaltar que todos passamos por pequenas, médias e grandes dificuldades. E não se trata de administrar o sofrimento, mas de tirar proveito dele, precavendo-se, prevenindo-se, não somente contra os outros furacões, desertos, tempestades, ou seja lá que nome você dá para as situações difíceis que dia após dia surgem em nossas vidas, mas, principalmente, contra a falsa ilusão de que tudo está indo muito bem na nossa vida e não temos com o que nos preocupar. Porque, como disse Didion: "A vida muda num instante. Num instante comum..."
Sobre isso, a Bíblia traz um provérbio interessante:
 “Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição.”Provérbios 1.32
É essa impressão de bem-estar que nos faz ficar alheios à nossa própria vida, ao sofrimento que chega sorrateiramente e ao mal que vem acompanhando a tempestade que causa tamanha destruição.

PARA ONDE VAI A SUA ALMA?





Sorteio- Nada a Perder

Atenção!
No dia 07 de novembro, sortearemos três exemplares do livro Nada a Perder, autografados pelo próprio Bispo Macedo!
Para participar, você deve se cadastrar em nossa newsletter (leia todo este post para ver o passo a passo). Assim, autorizará o recebimento das atualizações diárias do blog em seu e-mail. Além de manter-se inteirado dos novos posts, você também participa do sorteio da autobiografia do Bispo, que lidera a lista dos mais vendidos e tem sido sucesso em todo o Brasil.
Mas atenção: mesmo que você já tenha assinado a newsletter, deve assinar novamente. Só valem os cadastros feitos após o dia 20 de outubro de 2012 aqui pelo blog, na coluna à direita, onde está escrito “Assine nossa newsletter”. Mesmo assim, só serão válidos se o usuário tiver clicado no link de confirmação enviado para o seu e-mail.
Para assinar, siga esses passos atentamente:
1 – Acesse o site www.bispomacedo.com.br
2 – Na coluna à direita, escreva seu nome e seu e-mail nos campos abaixo de “Assine nossa newsletter”. Clique em "Assinar".
3 – Você será então direcionado a uma mensagem com o título: “Confirme sua inscrição”, lhe pedindo para acessar seu e-mail.
4 – Vá ao seu e-mail e localize a mensagem do blog do Bispo. Caso ela não esteja na Caixa de Entrada, procure na pasta de Spam e na Lixeira.
5 – Abra o e-mail e clique no link de confirmação. ATENÇÃO: sua inscrição só será válida se você clicar neste link.
6 – Você será direcionado novamente para este blog, onde verá a mensagem “Inscrição realizada com sucesso!”
Pronto! Você já está cadastrado!
Observação: Se ao assinar a newsletter o sistema pular todas as etapas e abrir a mensagem “Inscrição realizada com sucesso!” (passo 6), seu cadastro já está validado e você está concorrendo ao sorteio.
IMPORTANTE:
O cadastro não é válido enquanto você não fizer todos os passos. É importante clicar no link de confirmação, pois é a maneira de avisar ao seu provedor de e-mail que você quer receber as mensagens do blog.
O sorteio é válido do dia 24 de Outubro de 2012 ao dia 07 de Novembro de 2012, às 23h59, então não perca tempo! Faça agora mesmo o seu cadastro na coluna à direita para receber nossa Newsletter gratuitamente e concorrer a um exemplar do Best-Seller Nada a Perder, autografado pelo Bispo Macedo.
Você não pode perder essa oportunidade!


"Nada a Perder" é campeão absoluto de vendas

A biografia do bispo Edir Macedo lidera com folga a lista dos mais vendidos no Brasil

“Nada a Perder” é o primeiro volume de uma trilogia com as passagens mais emblemáticas da vida do bispo Edir Macedo e, desde a primeira data de lançamento, ocorrida em 30 de agosto deste ano, no Rio de Janeiro (RJ), vem surpreendendo por onde passa. A biografia do bispo tem coautoria do vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro.
“Nada a Perder” é hoje o livro mais vendido do Brasil entre todas as categorias e ultrapassou as duas obras de ficção eróticamais vendidas do País na categoria geral, alcançando o primeiro lugar. Já na área de não ficçcão, está dez vezes à frente de 'A Queda', de Diogo Mainardi - o segundo colocado, de acordo com o site Publishnews, o mais respeitado sobre mercado editorial.
Antes disso, “Nada a Perder” já entrava para a história como o primeiro best-seller a ser lançado dentro de uma casa de detenção. Também foi a primeira vez que o bispo Edir Macedo participou pessoalmente do lançamento de sua biografia. O evento aconteceu no Centro de Detenção Provisória III, mais conhecido como “Cadeião de Pinheiros”, na capital paulista, no último dia 16 de outubro (veja matéria), onde 3 mil exemplares do livro foram distribuídos gratuitamente para os presos.
Recordes de venda e público
Em todas as edições de lançamento realizadas até agora, a biografia do bispo Edir Macedo é sucesso de público e vendas. Para se ter uma ideia, cerca de 15 mil pessoas compareceram à Livraria Leitura, no Shopping da Ilha, em São Luís do Maranhão, na noite de 30 de outubro. Foram mais de 10 mil exemplares vendidos, 3 mil só nas primeiras 2 horas. Com isso, “Nada a Perder” tornou-se o livro mais vendido em um lançamento em toda a história do estado, superando com folga “Honoráveis Bandidos”, de Palmério Dória, que vendeu mil cópias na noite de autógrafos.
O livro também passou por Natal (RN), no dia 1º de novembro, mas, em Brasília (DF), no Distrito Federal, foi batido o recorde de vendas. Foram comercializados 18,3 mil livros, maior número entre as cidades que receberam o evento de lançamento. Mais de 20 mil pessoas lotaram a Livraria Cultura no Shopping Casa Park, no evento que ocorreu no dia 25 de outubro.  
Em Belém (PA), 2 dias antes, mais de 16 mil pessoas compareceram à noite de autógrafos e 13,4 mil exemplares foram vendidos, na livraria Saraiva do Boulevard Shopping. Em Salvador (BA), no dia 20 de outubro, 23 mil pessoas compareceram e 17.964 cópias foram comercializadas. Dois dias antes, emManaus (AM), mais de 15 mil lotaram a Saraiva Megastore do Manauara Shopping, onde 13.084 livros foram vendidos.
Em Fortaleza (CE), no dia 11 de outubro, em pouco mais de 4 horas, 12 mil pessoas compareceram à livraria Leitura do Shopping Del Paseo e 10,1 mil livros foram vendidos, esgotando o estoque. Porém, 2 dias antes, no Recife (PE), mais de 15 mil pessoas compareceram na Livraria Cultura, onde 12,3 mil livros foram vendidos.
Em Curitiba (PR), no início do mês de outubro, 12,1 mil exemplares foram comercializados. Os paranaenses também receberam “Nada a Perder” em Maringá (PR), onde 3,1 mil exemplares foram vendidos, batendo o recorde de vendas de livrarias na cidade; e em Londrina (PR), onde 5,4 mil livros foram comprados em menos de 3 horas.  
Anteriormente, o lançamento passou por Goiânia (GO), onde 10.550 livros haviam sido comercializados, e Ribeirão Preto (SP), onde a história da vida do bispo Macedo superou o lançamento da biografia de Steve Jobs: 12 mil pessoas compareceram e 6,1 mil exemplares foram vendidos.
Em Porto Alegre (RS), no dia 11 de setembro, foram vendidos 10,4 mil exemplares em apenas 5 horas. O livro também já foi lançado em outras cidades brasileiras como São Paulo (SP), Campinas (SP), Santos (SP)Rio de Janeiro (RJ)Vitória (ES), Florianópolis (SC)Blumenau (SC), Campo Grande (MS),Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG) e Juiz de Fora (MG).


Acompanhe os próximos lançamentos de “Nada a Perder”:

João Pessoa - Paraíba
Quando: Terça-feira, 06/11
Onde: Livraria Leitura do Shopping Manaíra
Horário: 19:00 horas

São Paulo - Tatuapé
Quando: Sábado, 10/11
Onde: Livraria Nobel do Shopping Metrô Tatuapé
Horário: 10:00 horas

Veja as fotos do lançamento em:
- São Luís (MA) - 30/10

A segunda voz

O anjo anuncia a vitória do cordeiro de Deus


Nessa segunda voz é destacado um "outro anjo", o qual prossegue com a mensagem do primeiro:"Seguiu--se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grandeBabilônia que tem dado a beber a todas as nações dovinho da fúria da sua prostituição" (Apocalipse 14.8).
Este anjo anuncia o resultado da vitória alcançada pelo Cordeiro de Deus na cruz, que se encontra justamente diante da revelação visível: "...Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações...".
Mas esta é uma revelação antecipada daquilo que começa a se cumprir com a Babilônia, sendo que a execução do juízo sobre ela é mostrada nos capítulos 17 e 18.
Podemos, entretanto, adiantar que o objetivo do anúncio antecipado, nesta segunda voz, é uma advertência para os crentes incrédulos: "...Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos" (Apocalipse 18.4).
Isso torna mais uma vez patente o esforço da graça de Deus em meio aos terríveis juízos, tendo em vista que o primeiro anjo acrescenta: "...é chegada a hora do seu juízo..." (Apocalipse 14.7).
A advertência é tão mais insistente porque Deus mesmo anuncia, por intermédio dos Seus anjos, que toda a Babilônia caiu. A besta, sobre a qual está assentada uma mulher, o poder político mundial anticristão ligado à religião unificada, isto é, ao ecumenismo, caiu.
A dupla afirmação "caiu, caiu" (Apocalipse 14.8; 18.2) mostra quão abrangente e completa é a sua queda. A Babilônia tem o seu começo na construção da Torre de Babel, conforme o capítulo 11 do livro de Gênesis.
E foi a partir de lá que Satanás projetou um sistema religioso pelo qual as pessoas matariam ou morreriam por ele. Esse sistema espiritual levaria as pessoas a uma religiosidade aparentemente correta, porém interiormente contrária à fé no Deus vivo.
Esse sistema se desenvolveu tanto que se tranformou em um verdadeiro império político, econômico e religioso mundial. Com a constante evasão dos seus fiéis, entretanto, um dos líderes supremos da Babilônia, já falecido, determinou para o próximo milênio que os seus comandados trabalhassem no sentido de unificarem todas as religiões sob a direção de um sucessor seu, nascendo daí o ecumenismo.
Babilônia significa o cristianismo social, aparente e exteriorizado, comprometido com o poder político deste mundo e a unificação de todas as religiões. Para ela, a Bíblia não é a regra de fé e prática.
A doutrina da Babilônia é diabolicamente inspirada dentro dos princípios e regras que interessam aos seus objetivos, e está em pleno funcionamento. Quando, porém, ocorrer o arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus, aqueles cristãos enganados por ela cairão em si. Mas será tarde demais.
Os que foram iludidos pela "grande prostituta", se quiserem mesmo a salvação eterna, serão executados pelo anticristo. E aqueles que quiserem se manter vivos por mais algum tempo sofrerão os juízos de Deus.

Casais blindam relacionamento durante 2ª "Caminhada do Amor"

Evento aconteceu no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com a presença dos professores do programa "A Escola do Amor"

Da Redação (*) / Foto: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com

Ar puro, flores, pássaros. Com esse cenário agradável na manhã de sábado (3), centenas de casais compareceram ao Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, para participar da 2ª “Caminhada do Amor” (The Love Walk). Foi uma excelente oportunidade para que eles pudessem colocar em dia assuntos referentes ao relacionamento.
O encontro foi promovido pelos apresentadores do programa “A Escola do Amor” (The Love School), da Rede Record, bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, que orientaram os casais a caminharem com o objetivo de conversar, para eliminar todo e qualquer problema conjugal e/ou pessoal entre eles.
Antes de partirem para o passeio a dois, o bispo Renato parabenizou os homens pela atitude de estarem lá junto com suas esposas, namoradas, noivas e pretendenetes. “Eu sei o quanto é difícil para o homem tal atitude, de estar aqui conversando com elas. Parabéns por terem aceitado estar aqui, logo cedo, em pleno sábado, pois poderiam estar fazendo qualquer coisa, mas decidiram blindar o relacionamento.”
Foi entregue aos participantes um guia com 20 perguntas para o passeio, com questões pessoais e conjugais como, por exemplo, “Qual sonho você ainda tem esperança de alcançar? “Quais as coisas que sempre quis fazer?” “Quais as três coisas que eu faço que você mais gosta e quais as que mais lhe irritam?” Qual a próxima decisão importante que você acha que Deus quer que tomemos como casal?” Entre outras.
O bispo orientou para que as pessoas levassem a caminhada pelo lado positivo, pois alguns problemas têm raízes e precisam ser tratados e, para tratá-los, é preciso diálogo, por isso era muito importante que os casais mantivessem o clima agradável, mesmo que um não gostasse das respostas do outro. Após, ele lançou uma espécie de campanha, com o slogan “Homem que é homem blinda o casamento” e, para isso, o homem precisa valorizar a união. Normalmente, as mulheres leem o livro “Casamento Blindado” e dão para os amigos. Agora, de acordo com o bispo, é a vez de os homens fazerem isso.
“O homem, por ser o ‘cabeça’, deveria ser de fato o líder, mas ele não tem feito isso para resolver os problemas no casamento. Que os homens tomem essa iniciativa, pois essa campanha vem justamente com esse propósito”, afirmou.
Ele ainda pediu para os homens postarem fotos na internet segurando o livro nas mãos, para mostrar que estão fazendo a sua parte como homens decididos a blindar o casamento.
A oportunidade que faltava
O casal George Cerro, de 33 anos, e Vanessa dos Santos Cerro, de 31, é casado há 10 anos e tem uma filha de 9. Eles saíram da zona leste de São Paulo para, pela primeira vez, participar da caminhada. Por terem uma vida corrida, o casal não tem tempo para si, e a caminhada, segundo eles, foi a oportunidade de conversar e dar atenção ao relacionamento sem nenhuma interferência.
Para os namorados Guilherme Santos, de 20 anos, e Ana Letícia, de 18, juntos há 7 meses, a caminhada foi a oportunidade de conversar e se conhecer um pouco mais, pois eles têm planos de se casar no ano que vem. “Passeamos sempre, mas não com esse propósito.” Também foi a primeira vez que participaram da caminhada.
Os bispos Adilson Silva, Jadson Santos e Marcelo Bryner, também estiveram presentes no evento, juntamente com suas respectivas esposas.
Se você que está casado, namorando, prestes a casar ou querendo iniciar um relacionamento não pôde aproveitar a 2ª "Caminhada do Amor", aguarde novas informações e não perca, mais uma vez, a chance de mudar a sua vida sentimental.
(*) Com informações de Ivonete Soares, da Folha Universal

O pecado e suas consequências



Arrepender-se é acertar o alvo novamente para estar em paz com Deus e consigo mesmo


Uma das histórias mais conhecidas no mundo infantil, escrita em 1726, é a obra de Swift, que trata das Viagens de Gulliver. Podemos ter na memória o gigante Gulliver amarrado pelos liliputianos.
Quando acordado, os anões não tinham nenhum poder sobre ele, mas quando o prisioneiro adormecia começavam a envolvê-lo com inumeráveis fios até ficar totalmente imobilizado.
Essa cena na história de Gulliver ilustra perfeitamente aquilo que o pecado pode fazer na vida do ser humano. Os maus hábitos, os maus costumes são, por falta de vigilância, os anões que vão imobilizando as pessoas até dominá-las por completo.
O pecado é o opróbrio dos povos e um câncer na vida das pessoas; é como uma mancha negra sobre a neve. Por causa dele todo o gênero humano ainda paga um preço alto.
A Sagrada Escritura registra por mais de 800 vezes o termo "pecado", o que nos revela as tendências humanas para as obras da carne. Deus, desde a Antiguidade, tem se mostrado benevolente com o pecador, mas não com o pecado.
"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro." Isaías 43.25
O apóstolo Paulo lembra aos romanos que todos pecaram e carecem da glória de Deus (Romanos 3.23).
Depois de o pecado dominar uma pessoa, o que se deve fazer? Tomar o caminho do arrependimento e da humildade para ser agraciado com o perdão de Deus. João Batista, o precursor de Jesus apareceu no deserto da Judéia, conclamando o povo:
"Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus." Mateus 3.2
No dia de Pentecostes, pela pregação de Pedro, cerca de três mil pessoas, vendo a operação do Espírito Santo, disseram:
"Que faremos irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos." Atos 2.37,38
Arrepender-se é acertar o alvo novamente para estar em paz com Deus e consigo mesmo.
Após confessar seu pecado, a pessoa precisa tomar outra atitude: a de odiá-lo para quando este novamente bater à porta, não encontre passagem. 
 (*) Trecho retirado do livro Pecado e Arrependimento do bispo Edir Macedo.    



Cenoura, ovo e café. quem é você?



Uma filha se queixou ao pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela.

Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar. Parecia que assim que um problema estava resolvido, outro surgia.
Seu pai levou-a até a cozinha, encheu três panelas com água e colocou cada uma em fogo alto. Logo, as panelas começaram a ferver.

Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última, pó de café.

Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.

A filha esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.

Cerca de vinte minutos depois, ele apagou o gás. Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e, então, pegou o café.



Virando-se para ela, perguntou: “O que você está vendo?”

“Cenouras, ovos e café”, respondeu.

Ele pediu para que ela experimentasse as cenouras. Ela notou que as cenouras estavam macias.

Ele, então, pediu-lhe que pegasse o ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e, depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura.

Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso e perguntou: “O que isto significa, pai?”

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.

A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas, depois de ter sido submetida à água fervendo, amolecera e se tornara frágil.

Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior, mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.

O pó de café, contudo, era incomparável. Depois de colocado na água fervente, havia mudado a água.

“Qual deles é você, minha filha?” Perguntou o pai.

Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde?
Você é uma cenoura, um ovo ou pó de café?

Você é como a cenoura, que parece forte, mas com a dor e a adversidade murcha, se torna frágil e perde suas forças?

Ou como o ovo, que começa com um coração maleável, mas depois de alguma dificuldade se torna mais difícil e duro?

Ou será que você é como o pó de café? Ele muda a água fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir extrair dela o máximo de seu sabor.
Quanto mais quente estiver a água, mais gostoso se torna o café. Quando as coisas se tornam piores, você se torna melhor e faz com que tudo em torno de você também melhore.

Como você lida com a adversidade?



Aliança com Deus



O Senhor Jesus não veio trazer paz à Terra de forma que todos tenham paz uns com os outros. Isto é impossível porque enquanto houver trevas neste mundo sempre haverá guerra entre a luz e as trevas.


Se você tem uma aliança com Deus, você é luz e terá paz com Deus. Mas, no lugar que você trabalha ou vive, você sempre vai encontrar pessoas incrédulas com pensamentos ou comportamentos completamente diferentes que os seus. Às vezes, algumas dessas pessoas até frequentam a igreja, mas pelo fato de não terem uma aliança com Deus são incrédulas e sempre serão usadas pelo mal para se levantarem contra você.

Na realidade, você tem uma visão da grandeza de Deus, e por isso você é considerado como louco, devido a sua fé na Palavra de Deus. Quando você faz um desafio com Deus, colocando sua oferta no altar; quando você faz um sacrifício, você é tida como doida ou doido, que tem que ser internado no hospício. Quando fazia para o diabo, não havia problema, mas, para Deus tem.  Devido a esta impossível convivência da luz com as trevas, o Senhor Jesus nos deu uma arma, uma espada, não física, mas espiritual e infalível.  Ela tem que ser usada, caso contrário as trevas prevalecem. Esta arma Abraão usou com perseverança.

Quando você vem à igreja, tem a oportunidade de se fortalecer com esta arma. O discurso aqui é completamente diferente do que você ouve no trabalho ou na sua casa. Lá há dúvida; aqui ha fé. Sem contar que a pessoa passa mais tempo em casa ou no trabalho do que na igreja. De forma nenhuma Deus quer a divisão da família, mas se o pai for luz e o filho for trevas, ou se a mãe for luz e a filha for trevas, ou se a nora for luz e a sogra for trevas, então vai haver conflitos e guerra. Por isso, a necessidade da espada ser colocada em prática com perseverança a fim de que as trevas sejam destruídas.

Antes, você amava mais a seu pai e mãe de que ao Senhor Jesus. Agora, devido a sua aliança incondicional com Deus, você os ama menos. O diabo faz a mãe pensar que perdeu o filho; o marido pensa que perdeu a esposa. Tudo isso, somado à cruz que os que têm uma aliança com Deus carregam. O que você tem que fazer para vencer é permanecer na fé, fiel à aliança que você tem com Deus.

Bispo Romualdo Panceiro


Um pouco de alegria às crianças vítimas de violência

Voluntárias do Projeto Raabe seguem realizando ações sociais e preparam segunda caminhada contra a violência

Por Thais Toledo- Folha Universal/ Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com
O Projeto Raabe luta contra a violência doméstica através de orientações, conscientização de pessoas e apoio às mulheres que já sofreram ou sofrem com tal situação. Nesse ritmo, os grupos presentes em quase todos os Estados do Brasil e diversos países, preparam a segunda 'Caminhada Rompendo o Silêncio', que acontecerá no dia 24 de novembro.
Porém, enquanto a data não chega, as voluntárias continuam a realizar ações sociais em prol das mulheres. Exemplo disso é o Projeto Raabe de Goiás que, coordenado por Andréa Ribeiro, realiza visitas mensais e quinzenais às delegacias especializadas e centros de auxilio às vitimas.
Segundo a coordenadora, no último 12 de outubro,  quando se comemorou o 'Dia das crianças', o grupo realizou um evento no 'Centro de Valorização da Mulher', em Goiânia, local que acolhe mulheres e crianças vítimas de violência doméstica.
Na ocasião, elas prepararam um café da manhã e entregaram a cada criança do local brinquedos como bolas, carrinhos e bonecas, e um presente especial a uma aniversariante.
Além disso, as voluntárias deixaram uma mensagem para que meditassem, como contou Andréa. "São mulheres e crianças com feridas emocionais profundas. Então, falamos que para ser bela é necessário passar por dolorosas transformações, como as lagartas que são desrespeitadas e rastejam; até o dia em que se tornam lindas borboletas. O poder de Deus é transformador", finalizou.
Para mais informações sobre o Projeto Raabe e a 'Caminhada Rompendo o Silêncio', acesso ao sitewww.projetoraabe.com.

Nossa arma de combate!

 



Bispo Macedo,

Um policial morre a cada 30 horas vítima dessa terrível onda de violência no Brasil.
Pais que deixam filhos, filhos que deixam pais. Viúvas que choram a perda de seus homens.
Em meio a essa guerra, ganhamos uma nova arma de combate: o livro Nada a Perder.

Aqui no Maranhão, temos espalhado o livro pelos quartéis do estado há vários meses. Simultaneamente ao evento ocorrido na livraria em São Luís, que reuniu mais de 15 mil pessoas, realizamos um lançamento especial da obra no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

O resultado é que as experiências espirituais do senhor têm levado paz interior, libertação de vícios, equilíbrio e salvação para milhares de policiais militares e civis.

Sou servidor da Polícia Militar há 13 anos e realizo cultos diários nos quartéis de São Luís, usando sempre como base a Palavra de Deus e os ensinamentos escritos pelo senhor.

Passamos horas prestando aconselhamento aos militares e aos seus familiares que, agora com o Nada a Perder, demonstram ainda mais sede em conhecer a IURD de perto.

O projeto tem abençoado tanto a tropa da PM que somos chamados para falar dessa fé até nas áreas reservadas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Policiais de todas as patentes, de praças a oficiais do Alto Comando, se reúnem para pedir a Deus uma mudança interior. A maioria é formada por homens honestos, leais e de fibra, mas subjugados por uma rotina profissional de terror. Isso mexe com o policial.

Eu mesmo vivi essa transformação de dentro para fora. Era cheio de ódio, tinha desejo de matar a sangue frio. Como soldado da Tropa de Choque de São Paulo, enfrentei rebeliões sangrentas, como a do Carandiru, e situações de vida ou morte. Era atormentado dia e noite. Acordava de madrugada assustado com as cenas de horror que presenciava no dia a dia.

Só o Espírito Santo para ter me protegido e me feito nascer uma nova criatura.


Graças ao Senhor Jesus e aos valores pregados pela Igreja Universal, muitos policiais têm encontrado Deus em suas vidas. O maior escudo de proteção. Nossa arma de defesa. Nossa segurança suprema.
Ronivaldo Rocha de Negreiros, 41 anos, capitão, pastor da IURD, capelão da PM do Maranhão

O que você achou poste seu comentário