Mulher, figura da Igreja
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor excede o de finas joias
"Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito." Efésios 5.24-27
Deus criou Adão e Eva perfeitos, a fim de que sua descendência também fosse perfeita e viesse a povoar a Terra, edificando o Seu Reino. Por isto, receberam a bênção do casamento e a autoridade para dominar e sujeitar a Terra.
Veja mais:
Adão tipificava o Senhor Jesus e Eva a Igreja. Este casamento é que faz gerar verdadeiros filhos de Deus: filhos que têm a imagem do Pai.
Quando a Bíblia ensina que "A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba" (Provérbios 14.1), é porque sobre seus ombros pesa mais a responsabilidade de estabelecer o seu lar. Para onde pender a mulher, penderá toda a sua família.
Já a maior responsabilidade do homem está na sua fidelidade para com sua mulher: ele tem obrigação de amá-la da mesma forma pela qual o Senhor Jesus amou a Sua Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.