Folha Universal

domingo, 3 de março de 2013


"Cresci na EBI"


Jovem da IURD fala da importância da Educação Bíblica Infantojuvenil em seu desenvolvimento espiritual

Da Redação / Foto: Arquivo pessoal
redacao@arcauniversal.com
“Uma jovem universitária que entendeu o real propósito de sua vida quando conheceu a Deus! E, quanto mais vive nesse mundo, mais acredita que não pertence a ele.”
Essa é a descrição que a jovem universitária Luana Lima, de 21 anos, faz dela mesma em seu perfil no Twitter. E esse “conhecer a Deus” aconteceu aos poucos, dia a dia, desde a mais tenra infância. Aliás, ainda antes disso, como ela mesma conta: “Faço parte da IURD desde a barriga de minha mãe. Passei toda a minha infância na EBI (Educação Bíblica Infantojuvenil) e o início de minha adolescência no TF Teen (que, na época, se chamava Pré-Adolescente), onde me entreguei verdadeiramente para o Senhor Jesus e todo o meu interior foi transformado.”
Luana fala da importância das aulas, pois reconhece que elas possibilitaram que seu crescimento espiritual acompanhasse o físico e o social. “A EBI faz parte de minha vida, pois foi dentro das salinhas que Deus, por meio das educadoras voluntárias, foi me moldando, me ensinando a acreditar e a lutar por meus sonhos, a ser uma pessoa melhor na sociedade em que vivo e, acima de tudo, a ser alguém com o caráter do Senhor.”
De aluna a educadora
Há 7 anos, Luana é educadora da EBI no Cenáculo do Espírito Santo de Del Castilho, no Rio de Janeiro. “Agradeço a Deus pelo privilégio de conhecê-Lo bem pequena e, hoje, poder levar aos pequeninos esses ensinamentos. Que o Senhor Jesus abençoe a todos os que fazem parte desse trabalho.”
No mesmo perfil do Twitter, a jovem continua a evangelizar, mostrando sua própria vida como testemunho. Nele, ela sabiamente cita o teólogo e escritor C.S. Lewis, autor da famosa saga “As Crônicas de Nárnia”:
"As únicas coisas que podemos conservar são as que entregamos a Deus.
As que guardamos para nós são as que, com certeza, perderemos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

O que você achou poste seu comentário