Folha Universal

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Consagração de Jovens na Igreja Universal


Templo do Brás ficou lotado para o encontro

Da Redação / Fotos: Erik Teixeira

A Igreja Universal do Reino de Deus realizou, no último domingo (27), em todos os Cenáculos do Espírito Santo do Brasil, a “Consagração de jovens”. A reunião é voltada para o encontro de jovens com Deus. Na cerimônia, eles são consagrados com o óleo sobre a cabeça, o que representa o reconhecimento do próprio Deus para que cada um deles se dedique a levar o Senhor Jesus para outros jovens.
Para participar do encontro, milhares de pessoas compareceram ao Cenáculo do Espírito Santo no bairro do Brás, na zona leste de São Paulo. A reunião foi realizada pelo bispo Sidney Marques, responsável pelo trabalho evangelístico no local. Várias orações foram feitas em favor de todos os que estavam no templo e também para os mais de 100 jovens que foram consagrados.
O bispo Sidney conversou com alguns jovens. Entre eles, estava Alex Andrade, de 23 anos. Ele contou a todos um pouco de sua história de vida. “Passei 4 anos afastado da Igreja Universal, pois me envolvi com o tráfico de drogas.” Ele falou que, antes disso, participava do Força Jovem Brasil (FJB) e se dedicava ao trabalho com outros colegas.
O bispo usou o exemplo do rapaz para que todos enxergassem que é possível dar a volta por cima e voltar ao convívio com o Senhor Jesus. Alex comparou a vida que levava estando junto ao grupo e a vida fora da IURD: “Eu era feliz e não sabia. Não precisava de mais nada, mas acabei sendo fraco e me envolvendo com coisas erradas.” Diante do revés que sofreu, o rapaz avaliou sua vida e resolveu voltar ao Força Jovem Brasil.
Ele conta que os amigos de FJB fizeram uma festa quando ele decidiu voltar para Igreja. “Eu fui muito bem recebido. Foi a maior alegria para eles e para mim. Eu percebi quem eram as pessoas que realmente se importavam e se preocupavam comigo, e que estavam do meu lado nas horas boas e ruins.”
Alex está há 8 meses de volta à Igreja Universal e não sente saudades da vida errada que levava. Ele faz planos para o futuro e sente-se muito feliz por estar ao lado do Senhor Jesus novamente: “Eu me sinto como o filho pródigo”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

O que você achou poste seu comentário