Trabalho realizado pelo grupo pretende levar os cidadãos a perceberem que cada um precisa fazer a sua parte
Força Jovem Universal de Salvador desenvolve o projeto "Praia limpa"
Nas cidades litorâneas, a combinação entre calor, praia, somada a um grande número de banhistas e turistas, resulta em um acúmulo de sujeira por toda a orla. Em Salvador, capital da Bahia, isso não é diferente, principalmente durante o verão.
Com o objetivo de conscientizar os frequentadores das praias da capital baiana, voluntários da Força Jovem Universal da Bahia (FJU-BA) desenvolvem o projeto “Praia Limpa”. A iniciativa faz parte do “Se Liga 16”, que busca promover a cidadania.
Durante uma ação social realizada na praia de Piatã, recentemente, os jovens do grupo distribuiram folhetos informativos, sacos plásticos e coletaram restos de alimentos jogados por toda a orla.
O turista Ermiro Neto parabenizou o FJU-BA pelo trabalho, que serve de exemplo para outras instituições. “É realmente importante alertar as pessoas para essa situação em todo o litoral brasileiro”, ressaltou.
Infelizmente, nem todos os banhistas pensam dessa forma. Nas praias, é muito comum o consumo dos mais variados tipos de bebidas e petiscos, sem que as pessoas se preocupem com o descarte adequado dos resíduos.
Falta planejamento das autoridades
A falta de conscientização com o lixo é um dos maiores problemas das autoridades de saúde do mundo inteiro. Muitas vezes, falta planejamento eficaz para o acondicionamento do material descartado pela população.
Por essa razão, o trabalho desenvolvido pela FJU-BA pretende levar os cidadãos a perceberem que cada um precisa fazer a sua parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.