Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


O valor da Salvação

Bispo Edir Macedo explica qual o preço a pagar para herdar a vida eterna

Por Sabrina Marques/ Foto: IURD Portuga

"Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas cousas diz aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti." (Apocalipse 3.1 ao 3)
Com este versículo,  bispo Edir Macedo iniciou o culto neste último domingo (03), às 18h, no Cenáculo Principal da Igreja Universal do Reino de Deus em Portugal; reunião que também foi transmitida simultaneamente pela IURD TV.
Durante o estudo do Apocalipse,  o bispo destacou a importância das pessoas guardarem o que é mais importante para um cristão: a salvação eterna. "Nós temos visto muitas pessoas boas, que têm fé, se empenham, lutam pelo povo, mas por outro lado, também existem dentro delas coisas que as corrompem e, mais cedo ou mais tarde, será revelado o que há de ruim. Nós tivemos pastores e bispos que apresentaram um bom trabalho e, de repente, fizeram algo que não se enquadrou com suas atribuições.
Quando há boas obras, não faltam pessoas que nos elogiam, e por causa disso muitos acabam exaltando a vaidade. Aí está o grande perigo, pois as boas obras que fazemos, muitas vezes, nos levam a uma sensação de bem estar e acabamos por deixar o orgulho entrar em nossas vidas, sentimento este que destrói a vida de qualquer um", alertou o bispo
E continuou:
"Mas, por que Jesus permite que isso aconteça? A obra do Altíssimo é muito santa e pura, e Deus prova o caráter, a fé e a fidelidade de cada um, para que fique confirmado quem pertence a Ele. Jesus aceitou a presença de Judas até o último dia, pois sabia que ele era um ladrão, mas Ele permitiu tudo isso para provar a fé dele.
Deus é infinitamente glorioso, nós não temos ideia e nem mesmo capacidade de imaginar a Sua grandeza. Nem mesmo a Bíblia é capaz de revelar a grandiosidade de Deus, não há palavras que possa retratá-Lo. Quando uma pessoa é chamada, provada e aprovada então ela tem o direito de gozar por toda a eternidade da presença de Deus, mas são poucos que conseguem", concluiu
O Estudo do Apocalipse acontece todos os domingos, às 18 horas, nos Cenáculos do Espírito Santo do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.