Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


A palavra profética


Profetizar significa anunciar os ensinamentos de Deus

Por Bispo Edir Macedo / Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
A profecia é um dos dons do Espírito Santo, mas este dom, conforme o apóstolo Paulo explica em I Coríntios cap. 14.3, fala aos homens edificando, exortando e consolando. Recordo-me de pessoas que viviam à base de profecias, inclusive pastores.
Particularmente, lembro-me de um pastor. Esse pastor era uma pessoa muito honesta, sincera, e, às vezes, profetizava. Hoje, esse pastor tem sua família esfacelada. Sua esposa foi para um lado e ele foi para outro. Não sei onde ele se encontra. Quem ler o capítulo 37 do Livro de Ezequiel, vai entender melhor sobre profecia e, ainda, poderá entender que é a Palavra de Deus. "Profetiza a estes ossos, e dize-lhes: ossos secos ouvi a palavra do Senhor". Isto significa que Deus mandou o profeta Ezequiel profetizar para o vale dos ossos secos.
Primeiro Deus levou em espírito o profeta Ezequiel para andar no meio do vale dos ossos secos e depois perguntou: "Filho do homem, acaso poderão reviver esses ossos?". E ele respondeu: "Senhor Deus, tu o sabes". Então Deus lhe ordenou: "Profetiza a estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos ouvi a palavra do Senhor".
O profeta Ezequiel começou a falar com os ossos secos o que Deus iria fazer, ele estava profetizando a Palavra de Deus.
Quando nós pregamos a Palavra de Deus, nós estamos profetizando. Você que já foi a várias igrejas, já ouviu vários pastores, pôde perceber que tem pastores que falam no espírito, e tem outros que falam com o espírito.
A profecia é a pregação da Palavra de Deus, o vale de ossos secos é o mundo cheio de gente sofrida, desesperada, gente religiosa, mas que não tem nada com Deus. Ele quer que profetizemos para o mundo, dizendo a toda gente que Ele existe e quer salvá-las. Esse é o espírito da profecia. Esta é a profecia autêntica, real, a profecia da Palavra de Deus.
Se você vê uma pessoa desesperada e diz para ela que para ela que para solucionar seus problemas basta entregar o coração para o Senhor Jesus, você está profetizando. O próprio Deus diz "invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, tu me glorificarás" (Salmo 50.15). Deus nos convida a invocá-lo no dia da angústia.
Talvez você pergunte: "Por que Deus quer que eu o invoque se Ele sabe o que está passando na minha vida?" É verdade, Deus sabe, mas Ele não pode transgredir uma lei que ele mesmo instituiu: a lei do livre arbítrio. A lei do direito que todos têm de escolhê-Lo. Como uma opção para a salvação. É preciso que você diga; "Tenho necessidade de Ti Senhor", desta forma, Ele poderá te ajudar.
Deus nos conhece melhor do que nós mesmos, pois foi Ele quem nos criou, contudo Ele só pode nos ajudar no momento que nós o invocamos de todo o coração.
Neste momento o que escrevo é uma profecia, pois é palavra profética, é a Palavra de Deus que está escrito na Bíblia. Deus ouve nosso clamor, atende a nossa súplica, e nós O glorificamos através de louvores, ofertas espirituais e oferendas para Ela. Esse é caminho que vai fazer você encontra a solução dos seus problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.